terça-feira, 3 de abril de 2012

Mudança do ENEM e sua importância.

Com a mudança do exame, o ENEM passou a ter uma maior importância, pois continua com o intuito de analisar os conhecimentos adquirido e também se tornou a forma de seleção de entrada dos alunos em Instituições de Ensino Superior (IES) Federais, como parte da nota ou como única forma de ingresso, além de ser usado na seleção de bolsas do ProUni. Além disso, pode ser usado como exame de conclusão do ensino médio.
Portanto, após a reformulação do ENEM a população vê a prova com outros olhos, pois ele está sendo a esperança de ingresso para uma boa instituição de ensino superior, como por exemplo, ele é a única fase de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o Brasil. Então a cada ano ele vem com modificações para melhor atender e classificar os alunos, por isso prestá-lo é uma das melhores escolhas.

Fontes

Guia do Estudante. Disponível em: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular/enem/entenda-serve-enem-535773.shtml , acessado dia: 28-03-12 às 13h 33min.

O que é o ENEM? Disponível em: http://www.nre.seed.pr.gov.br/pontagrossa/arquivos/File/Equipe%20de%20Ensino/CGE/APRES_ENEM.pdf, acessado dia: 28-03-12 às 14h16min.

Educar para crescer. Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/nova-proposta-vestibular-432337.shtml, acessado dia: 28-03-12  às 13h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário