segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dificuldades que senti para fazer o ENEM

                                                                                    Ana Paula Rodrigues
Ao realizar a prova do ENEM a busca de um objetivo como a entrada em uma Universidade, a realização de um sonho ou um teste de seus conhecimentos faz todo diferença, já que ao buscar algo que depende do resultado do exame, o empenho passa a ser maior.
Para isso é preciso ter preparo físico para a maratona do ENEM, ponto essencial lembrando-se da extensão da prova em seus dois dias, sendo 90 questões no primeiro dia, divididas entre Ciências humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias, já no segundo dia uma redação e mais 90 questões dividas entre Linguagens códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, com isso ter hábito de estudos é importante. Uma primeira dificuldade  que demonstrei na realização da prova foi a falta de preparo  físico,demonstrando cansaço.
Outro ponto importante é a capacidade de concentração diante da tensão, habilidade essa que faz toda a diferença, direcionando o resultado final positivamente. Uma segunda dificuldade no meu desempenho, já que não tenho controle sobre essa habilidade.
O fato de não demonstrar afinidade por certa área do conhecimento Ciências Humanas e suas Tecnologias comprometeu meu rendimento e demonstra uma terceira dificuldade durante o ENEM.
Na redação, atender aos níveis de conhecimento pedido pelo exame como domínio da norma padrão da língua escrita, a argumentação, a capacidade de selecionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto vista significa um resultado coerente ao que é pedido.  Aqui consigo identificar uma quarta dificuldade, devido não conseguir selecionar, organizar argumentações de modo a defender meu ponto de vista ao tema proposto VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO.
 São pontos cruciais como estes descritos que levam ou não ao alcance do objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário